Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

 

 

Nessa quarta-feira, 28 de junho, o Presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), Antônio Carlos Gouveia, cumpre agendas no Estado de São Paulo durante todo o dia. 

A programação começou logo cedo, às 7 horas da manhã, com visitas às rádios locais: Rádio da Cidade e Super Rádio Oficial.
 

“Os Detrans do País inteiro tem um papel muito maior do que ser um órgão cartorário de registro dos documentos, dos carros, […] as estatísticas e os Detrans tem o o papel de promover o livramento com políticas que necessariamente mudem o comportamento desse condutor.”

  • Antônio Carlos Gouveia, Presidente da AND (Clique aqui e confira a entrevista)

Às 9 horas da manhã, no auditório do Detran-SP, Gouveia iniciou agenda do Encontro Regional Sudeste na presença dos Diretores-Presidentes dos Departamentos Estaduais de Trânsito da região. A reunião foi concebida com o intuito de tornar m ais objetivo e eficaz o debate das questões de trânsito, com foco no contexto e na realidade do Sudeste. Sendo assim, serão discutidos temáticas como o Registro Nacional de Infrações  (Renainf), o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e também o Sistema Nacional de Gravame (SNG). 

Após a reunião com os Diretores, o Presidente da AND se desloca para participar do 21º Congresso Brasileiro de Transportes e Trânsito, um evento bienal realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Nesta 21ª edição, haverá espaço para discussões de tudo o que acontece no âmbito da mobilidade urbana no país e no mundo. É esperada a presença de diretores de órgãos de trânsito, autoridades federais e estaduais, parlamentares, técnicos da área, representantes sindicais, acadêmicos e profissionais da mídia.

O Presidente Antônio Carlos paticipará no debate do Painel “CTB completa 20 anos em 2017, o que mudou para os DETRANs neste período?”, juntamente com o Diretor-Presidente do Detran-SP, Maxwell Vieira; A Diretora-Geral do Detran-PA, Andrea Yared; e o Presidente do Cetran-GO, Horácio Mello. A sessão acontecerá na sala Estação da Luz, uma das seis dependências dedicadas para as atividades de mesa-redonda do evento. O Congresso acontece até o dia 30 de junho.