Telefone: (61) 3321-0881/3226-1404

AND realiza abertura do 57º Encontro Nacional dos Detrans

 

Com o propósito de discutir sobre o atual cenário do trânsito brasileiro, as mudanças necessárias no sistema e o reflexo das mesmas para os condutores, a Associação Nacional dos Detrans (AND) realizou na manhã desta quarta-feira (12), em Brasília, a abertura solene do 57º Encontro Nacional dos Detrans.

Com o tema “20 anos de CTB: Desafios na Construção de um sistema de trânsito mais seguro e humanizado”, o evento reúne diretores e técnicos dos Departamentos Estaduais de Trânsito do país, representantes do Governo Federal, do legislativo e entidades da sociedade organizada que atuam na área.

Na oportunidade, o presidente da associação, Antônio Carlos Gouveia, agradeceu a presença de todos e destacou a importância do encontro. “É muito gratificante esse momento de hoje, pois, estamos juntos lutando pelo mesmo propósito que é tornar o trânsito mais seguro e humano. Espero que todos saiam daqui com uma visão diferenciada, para que possamos construir uma política pública com eficiência”, ressaltou.

Para o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) Elmer Coelho Vicenzi, a integração com os Estados é fundamental. “O Denatran carece desse contato e é preciso sintonia para que as normativas sejam efetivas e as atividades sejam amplas e regulares”, disse.

Durante o 57º Encontro Nacional dos Detrans que vai até esta quinta-feira (13), diversos assuntos serão abordados como: a implantação de sistemas do Denatran, talonário eletrônico, exame toxicológico, simulador de direção veicular, placas Mercousul, cursos de reciclagem e aulas noturnas em vias públicas e ações conjuntas para a redução no índice de acidentes com motociclistas.   

Clique aqui e confira as imagens